terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais europeus do que antes

Apesar de as Américas terem o maior número de presos no Brasil, há um aumento do número de europeus encarcerados em prisões brasileiras. No ano passado, por exemplo, foram detidos dez portugueses no Brasil; em, 2010, eram 79 até meados de agosto. O aumento também ocorreu em relação aos espanhóis, hoje cerca de 160 espalhados em celas de prisões brasileiras, 52 a mais do que no ano passado.Os romenos formam um grupo que cresce. Em 2009, não havia nenhum preso no Brasil. Neste ano, já são mais de 70. De 26 países da Europa, apenas Dinamarca, Escócia e País de Gales não possuem nacionais detidos no País. Naturais dos países das Américas representam o maior volume de detidos: 1.243, a maioria sul-americanos. A maioria das detenções é por tráfico de drogas, mas há casos de trabalho escravo, como o de bolivianos que exploravam compatriotas.A Nigéria é o país africano com mais presos no Brasil. Um dos motivos é o cerco da Polícia Federal em torno da máfia nigeriana, que atua em vários tipos de crimes, principalmente tráfico. Também houve aumento na detenções de mulheres: chegou a 2,5 mil.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR