terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ministério da Justiça funde Reinserção Social e Serviços Prisionais



A Direcção-Geral de Reinserção Social vai ser integrada na Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, avança a Renascença. Ambas as direcções estão na tutela do Ministério da Justiça.A informação, que já é do conhecimento dos funcionários, foi confirmada à Renascença pelo gabinete de Alberto Martins, que indicou que a proposta segue agora para aprovação em Conselho de Ministros.O secretário de Estado da Justiça nada quis dizer sobre o assunto, quer sobre o modelo de fusão previsto, quer como se desenha a futura estrutura conjunta. João Correia não quer fazer qualquer comentário, alegando que é uma matéria da competência directa do ministro Alberto Martins.
Particularmente cauteloso é, também, António Martins. O presidente da Associação Sindical de Juízes soube desta notícia pela Renascença e diz que “sem mais informação sobre o que se pretende fazer” não pode “tecer considerações minimamente fundadas”.Apesar de não existirem explicações formais para esta junção de duas Direcções-Gerais, haverá uma dimensão orçamental na medida, numa altura em que diversos economistas alertam que só um corte de 20% dos institutos públicos, por exemplo, evitaria o aumento do IVA para 23%.
rr.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR