quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Concurso de arte para reclusos e ex-reclusos



A Prison Fellowship International, encontra-se a organizar o seu 6º Concurso e Exibição de Arte para Reclusos, com o intuito de apresentar as obras de reclusos e ex-reclusos por todo o mundo. A exposição e o concurso realizár-se-ão entre os dias 28 de junho e 02 de julho de 2011, na cidade de Toronto, Canadá, durante a Convocatória Mundial.
O objectivo do concurso é salientar a dignidade e o talento dos reclusos e ex-reclusos por todo o mundo. As obras participantes do concurso estarão em exibição numa galeria específica, e serão avaliadas por um júri independente e qualificado para o efeito. Serão oferecidos mais de 4.000 dólares para os vencedores e para os ministérios nacionais que os mesmos representam.
O concurso conta com 3 categorias: desenho, pintura e artes aplicadas.

O primeiro lugar em cada categoria receberá 400 dólares, e o segundo, 200 dólares. Em cada categoria também serão atribuídos 3 reconhecimentos de mérito, recebendo a quantia de 100 dólares cada. O Ministério Nacional representado pelo vencedor, também receberá uma quantia equivalente a 50% do valor do prémio. Além disso, cada país que apresente um participante do concurso, receberá uma quantia de 30 dólares, a título de ajuda de custos.
O título do concurso "Esperança, Perdão, Restauração, Liberdade", remete ao tema principal da Convocatória. Os obras de arte participantes deverão sustentar-se neste tema.

Para mais informações e formulário de inscrição clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR