quarta-feira, 4 de março de 2009

Venda de imóveis financia tribunais e novas prisões



O Ministério da Justiça (MJ) vai financiar uma grande parte da reforma das infra-estruturas ligadas à rede judicial e ao sistema prisional com verbas resultantes da venda de património por todo o País.


Ministério da Justiça (MJ) vai financiar uma grande parte da reforma das infra-estruturas ligadas à rede judicial e ao sistema prisional com verbas resultantes da venda de património por todo o País. Em entrevista ao Negócios, José Conde Rodrigues, secretário de Estado Adjunto e da Justiça, revelou que, desde 2006, o MJ já encaixou cerca de 200 milhões de euros nestas operações de alienação, que são para continuar. Na modernização de prisões e tribunais "o investimento será feito com mais de 50% do valor das alienações". O resto do financiamento será proveniente do Orçamento do Estado.Segundo Conde Rodrigues, a "procura de receitas próprias que passou também pela reestruturação financeira do MJ, com a alienação de património que já não era necessário à Justiça, permite ter agora em curso um plano de requalificação dos tribunais, num investimento de perto de 150 milhões de euros, de 2008 até 2011".

Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR