sexta-feira, 24 de julho de 2009

I Congresso Mundial de Justiça Juvenil Restaurativa


I Congresso Mundial de Justiça Juvenil Restaurativa será realizado de 4 a 7 de novembro, na cidade de Lima, no Peru. A ideia é promover o modelo de Justiça Restaurativa e debater seus alcances e aplicações práticas em diferentes contextos jurídicos e culturais.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e conhecer boas práticas de Justiça Juvenil Restaurativa no mundo.
O Coordenador do Projeto Justiça para o Século 21 e Juiz de Direito, Leoberto Brancher, é um dos conferencistas do evento. Brancher falará sobre o tema “Justiça Juvenil Restaurativa - um olhar mais além da vingança e do perdão” no primeiro dia do encontro.
O Congresso é organizado pela Fundacão Terre des Hommes Lausanne, a Associação Encuentros - Casa de la Juventud, o Ministério Público do Peru e a Pontíficia Universidade Católica do Peru.
Para mais informações, acesse o site: http://www.congresomundialjjrperu2009.org/

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR