sexta-feira, 10 de julho de 2009

Encontro com o Bastonário da Ordem dos Advogados



A FIAR, juntamente com o grupo Mateus 25, grupo de voluntários oriundo da zona Centro, concretamente de Coimbra, reuniu-se com o Bastonário da Ordem dos Advogados, o Dr. Marinho e Pinto, no passado dia 7 de Julho no Conselho Geral da Ordem dos Advogados.



A reunião teve como pano de fundo a apresentação do projecto APAC, com raízes brasileiras, tendo estado igualmente presente no encontro o caríssimo Juiz Juarez da Comarca de Minas Gerais, Brasil, que ajudou no enquadramento do assunto junto do Bastonário.



O grupo Mateus 25 tem sido dos mais impulsionadores do Movimento APAC em Portugal, promovendo para tal vários encontros, reuniões e acções de esclarecimento sobre o tema.



Enquadrada no assunto, a FIAR pretende colaborar na promoção de projectos relacionados com o Movimento APAC, bem como na disseminação da Justiça Restaurativa em Portugal.



O Bastonário mostrou-se disponível para participar em futuros eventos organizados em que se discuta o tema, tendo sido igualmente lançado o repto para a organização de acções de formação nos Centros Distritais da Ordem dos Advogados, disponibilizadas para Advogados e Advogados-Estagiários, com vista à promoção do novo paradigma de tratamento penitenciário em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR