sexta-feira, 15 de abril de 2011

BRASIL:Justiça Restaurativa será tema de palestra

A Secretaria da Juventude (Sejuv) vai promover amanhã, das 14h às 18h, uma palestra sobre Justiça Restaurativa -uma prática que utiliza estratégias de mediação e conciliação para a resolução de conflitos. Direcionado aos diretores e coordenadores das escolas públicas de Sorocaba, o evento é gratuito e vai acontecer no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), no Alto da Boa Vista. O objetivo do evento é levar o tema "Justiça Restaurativa" para as escolas públicas da cidade, criando a oportunidade de reflexão e discussão do assunto. Os palestrantes serão Antônio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça e coordenador das Varas da Infância e Juventude do Tribunal, e Egberto de Almeida Penido, juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude do Fórum da Capital e coordenador da implantação da Justiça Restaurativa no Tribunal de Justiça de São Paulo. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR