quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Louvor merecido


Parques de Sintra Monte da Lua e Estabelecimento Prisional de Sintra assinam protocolo.(...)

Foi assinado um protocolo que permite aos reclusos trabalhar nos parques e palácios geridos pela empresa - Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Palácio Monserrate e Convento dos Capuchos - recebendo o ordenado mínimo nacional, mas, acima de tudo, a liberdade fora das portas da prisão.

Este Projecto, que tem por objectivo a integração de reclusos em equipas mistas de manutenção e recuperação do património natural e cultural dos parques históricos de Sintra, valorizando o reforço de competências e a preparação para a reentrada na vida activa dos cidadãos socialmente desfavorecidos, foi um dos cinco vencedores da fase nacional e um dos dois seleccionados para representar Portugal na final europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR