sexta-feira, 23 de julho de 2010

INDONÉSIA: SAVE THE CHILDREN DENUNCIA CRIANÇAS EM PRISÕES

Jacarta, 21 jul (RV) - Milhares de crianças na Indonésia estão atrás das grades. No país asiático, a idade mínima para a responsabilidade penal dos crimes é de oito anos, muitas vezes até mesmo para crimes banais. A maior parte dessas crianças fica presa junto com os adultos e são com frequência, vítimas de violências e abusos sexuais. "Na Indonésia não existe uma lei que proteja as crianças" – declarou recentemente o responsável pelo programa dos direitos da criança da organização Save the Children, na Indonésia. A comunidade da província de Aceh está enfrentando o problema reunindo as famílias, a polícia e a comunidade para tirar as crianças das prisões. Somente nesta província, em abril passado, 66 crianças foram presas e desse número 29 meninos estavam sendo julgados, e 36 meninos e uma menina já tinham sido condenados.Em 2009, nove crianças a cada dez foram julgadas e mandadas para a prisão. A Universidade da Indonésia descobriu que 85% das crianças estão presas junto com os adultos. Está em preparação um novo projeto de lei sobre a delinquência juvenil. Segundo tal projeto, a idade mínima para a responsabilidade penal passará de 8 para 12 anos. Além disso, será avaliada a gravidade dos crimes e a prisão será o último recurso. (MJ)
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR