terça-feira, 6 de julho de 2010

P0ASTORAL SOCIAL



Depois da última Semana Social (Aveiro, Novembro de 2009) sobre o tema "Bem comum: responsabilidade da Pessoa, da Igreja e do Estado", e na sequência do que o Santo Padre nos disse em Fátima, no passado dia 13 de Maio, vai realizar-se em Fátima (Centro Pastoral Paulo VI, Salão do Bom Pastor) de 14 a 16 de Setembro a XXVI Semana da Pastoral Social a propósito da encíclica Caritas in veritate, denominando-a, por isso, "Dar-se de verdade. Para um desenvolvimento solidário". Esta acção permitirá que todos os que de alguma forma intervêm nas nossas instituições de acção social possam aprofundar as linhas da identidade cristã que as distingue e se sentirem animados num agir mais criativo e radical. Anexamos o respectivo programa e ficha de inscrição que pode ser reproduzida e enviada junto com o pagamento. Chamamos a sua atenção para o cumprimento dos prazos de inscrição e valores correspondentes. É essencial que as inscrições sejam enviadas com a maior brevidade para que possamos programar esta acção com a maior eficácia. Já se encontra disponível toda a informação no nosso sítio www.ecclesia.pt/snpsocial . Caso solicitem para os nossos serviços por telefone, fax ou e-mail, enviaremos este material em formato PDF para o endereço electrónico indicado para que, com o seu reenvio, mais pessoas possam ter conhecimento e participar nos trabalhos.


Cumprimenta-o(a) atentamente


P. José Manuel Pereira de Almeida


Director Fernando Santos José Secretário


Secretariado Nacional da Pastoral SocialQuinta do Cabeço, Porta D1885-076 Moscavide
Tel/Fax: 218 855 498E-mail: secretariadonpsocial@gmail.comSite: www.ecclesia.pt/snpsocial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR