sexta-feira, 23 de julho de 2010

SEF e Serviços Prisionais assinam protocolo

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) assinam, esta quinta-feira, um protocolo para aprofundar e melhorar a comunicação entre as duas entidades e criar uma rede de contactos, “tanto a nível central como descentralizado”.
A cerimónia decorrerá no Aeroporto de Lisboa, às 15h00, onde estarão presentes os ministros da Administração Interna, Rui Pereira, e da Justiça, Alberto Costa e insere-se no Plano para Integração dos Imigrantes, que pretende facilitar a comunicação de reclusos estrangeiros que representam 20 por cento da população prisional.

Inicialmente, prevê-se uma deslocação do serviço “SEF Móvel” aos Estabelecimentos Prisionais de Alcoentre, Carregueira, Lisboa e Pinheiro da Cruz.
cmjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR