O Ministro da Justiça, Alberto Martins, desloca-se esta terça-feira à Região Autónoma dos Açores onde irá presidir à cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo
Este novo estabelecimento prisional, que vem dar resposta às necessidades de qualificação e ampliação do Parque Prisional da Região Autónoma dos Açores, terá lotação para 216 reclusos e a sua conclusão está prevista para 2012.
Durante a visita também se procederá à assinatura de Protocolos entre o Governo Regional dos Açores e o Ministério da Justiça, representado pela Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, nas áreas da saúde, educação e ambiente. Estes protocolos visam a promoção de processos de reinserção social dos cidadãos a cumprir pena privativa de liberdade nos estabelecimentos prisionais existentes na Região Autónoma dos Açores, contribuindo de forma activa e decisiva para uma melhoria futura da sua situação socioeconómica, prevenindo e combatendo situações de carência, geradoras de exclusão social.
Será ainda assinado o contrato de arrendamento para as novas instalações do Tribunal de Comarca e Conservatórias de Vila Franca do Campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário