quinta-feira, 11 de novembro de 2010

HUMANIZAÇÃO DA PESSOA PRESA


CONVITE
O Departamento de Pastoral Penitenciária da Diocese de Aveiro vai realizar uma MESA REDONDA subordinada ao tema: “HUMANIZAÇÃO DA PESSOA PRESA“.

Queremos, em diálogo franco e aberto, reflectir a temática das Prisões, naquilo que entendemos ser sua intenção profunda: “O sistema penal e penitenciário humaniza a Pessoa Presa?”.

É com base nesta pergunta, posta, por igual, aos Senhores Deputados à Assembleia da República, eleitos pelo Distrito de Aveiro, que queremos conversar, de modo a sensibilizar a comunidade sobre aspectos tão importantes, que a todos dizem respeito.

A prisão, e as razões pelas quais o Estado dispõe de poderes para privar de Liberdade o indivíduo que comete um ilícito, bem como os objectivos que, com ela, se pretendem atingir – estão a ser conseguidos em Portugal?

Convidámos os Senhores Deputados, Cabeça de Lista dos Partidos Políticos eleitos pelo Distrito de Aveiro, à Assembleia da República, para virem estar com os Senhores Eleitores, e apresentarem os seus pontos de vista, a quem agradecemos.

No dia 27 deste mês de Novembro, sábado, com início à 15.00 horas, no “Auditório do Edifício Sede da Assembleia Municipal (Antiga Capitania)”, Av. Lourenço Peixinho, nº 4, em Aveiro, vamos ter uma boa oportunidade de conversar sobre o tema enunciado.

Temos todo o gosto em convidar Vossa Excelência a estar connosco, para dialogar com os nossos Estimados Convidados e com os demais Participantes, que terão ocasião de intervir. Pedimos a favor de divulgar esta notícia, junto de amigos e interessados.

Preside a esta MESA REDONDA D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro; a moderação está cargo de um Jurista do Departamento de Pastoral Penitenciária desta Diocese.

Certos de que estamos a oferecer um bom serviço à Comunidade Aveirense, e a quantos queiram participar, ficamos gratos, ao dispor e contando convosco.

Aveiro, 5 de Novembro de 2010
Ricardo Vara Cavaleiro, Dr.
Delegado Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR