quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Venezuela: CIDH condenou violência e pediu ao Estado para "exercer controlo efetivo" das prisões


Caracas, 10 nov (Lusa) -- A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu hoje um comunicado condenando os confrontos entre presos e pedindo ao Estado para "exercer um controlo efetivo" das prisões na Venezuela.
O documento explica que a CIDH recebeu informações de que na prisão de Uribana são organizadas "periodicamente rixas entre presos (...) conhecidas como Coliseu, em referência ao anfiteatro do Império Romano onde se organizavam lutas entre gladiadores para entreter o público".
Segundo o comunicado "a prática do Coliseu consiste em confrontos programados entre detidos para saldar contas, organizados e dirigidos por chefes de organizações criminosas que controlam" os respetivos estabelecimentos prisionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR