terça-feira, 30 de novembro de 2010

Serviços Prisionais: Direcção Geral assina protocolo com a TecniDelta


Direcção Geral de Serviços Prisionais e Tecnidelta assinam Protocolo de Colaboração, que prevê a instalação de uma oficina de reparação geral no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz.
O Director Geral dos Serviços Prisionais, Rui Sá Gomes, e o Presidente do Conselho de Administração da Delta Cafés, Manuel Rui Nabeiro, visitaram o Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz para assinar o 3º Protocolo de Colaboração (na fotos ambos a trocarem de documentos) entre os Serviços Prisionais e a Tecnidelta – Equipamentos Hoteleiros.
O documento assinado entre as duas partes, prevê a instalação de uma oficina para a reparação geral de equipamentos, tais como máquinas de café, máquinas de lavar loiça e moinhos de café, naquele estabelecimento prisional e pretende reproduzir um ambiente real de trabalho, proporcionando a cerca de 30 reclusos formação e experiência profissional inseridas no mercado, exigindo rigor, disciplina, responsabilidade e qualidade.
Para Manuel Rui Nabeiro, o acordo envolve uma componente de formação técnica especializada, promove a aquisição de competências técnico, profissionais e pessoais, “elementos facilitadores da reintegração sócio-profissional dos reclusos, após libertação”.
O projecto, implementado pela primeira vez em 2008, no Estabelecimento Prisional de Lisboa e, em Janeiro de 2010, no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, já foi premiado no âmbito dos “Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial”, na categoria “Iniciativa empresarial responsável e inclusiva”. Segundo as entidades ligadas ao projecto “o sucesso desta terceira fase foi ditado pelo empenho e apoio do Comendador Manuel Rui Nabeiro e pela entrega e desempenho dos reclusos, desde o primeiro momento”.
Teixeira Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR