Uma prisão de baixa segurança, no sudeste de Inglaterra, ficou parcialmente destruída, depois de os 40 reclusos terem incendiado um dos blocos, na sequência de um motim. Os presos, com curtas penas de prisão ou em vias de reinserção, ter-se-ão revoltado quando estavam a ser submetidos a testes de alcoolemia.
Os confrontos começaram cerca da meia-noite, quando os detidos partiram vídeos e activaram campainhas de alarme nesta prisão «aberta», localizada em Arundel, no West Sussex, 95 quilómetros a sul de Londres, a capital do Reino Unido.
O ministério da Justiça britânico revelou que os funcionários da prisão recuaram, sendo que agentes especializados terão sido chamados para lidar com a situação caótica. No entanto, não há relatos de feridos.
Esta manhã, era possível ver fumo a sair do estabelecimento prisional.
fonte
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Direcção
Mensagem de boas-vindas
"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."
"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."
Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário