quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prisão de Viana vai ter capacidade para mais 500 reclusos


O estabelecimento prisional de Viana vai contar, a partir deste ano, com mais 500 lugares. A informação foi avançada, em Luanda, pelo ministro do Interior, Sebastião Martins.
O ministro afirmou que, neste momento, a cadeia de Viana está com um elevado número de presos, cerca de dois mil.
Acrescentou que a ampliação que está a ser feita não vai resolver, mas sim suavizar o quadro crítico que constatado durante a visita que fez aos estabelecimentos prisionais.
Segundo o ministro, há outros espaços que estão em construção para ampliar a capacidade e desenvolver actividades produtivas de forma mais equilibrada e organizada.
«A nossa intenção não é construir por construir, mas sim construir com capacidade de recuperação de modo a que os reclusos se sintam inseridos num ambiente que lhes permita ter alguma tranquilidade no cumprimento das suas penas», frisou.
Acrescentou que, neste momento, o grande desafio é instituir o procedimento de actividade produtiva nos estabelecimentos nacionais, mais particularmente em Luanda.
Sebastião Martins afirmou que este é um desafio que o Ministério do Interior está a partilhar com outros órgãos do governo, nomeadamente com o Ministério da Administração Pública e Segurança Social, no sentido de desenvolver alguns programas dentro dos estabelecimentos prisionais.
SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR