quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Itália: 30% dos prisioneiros são estrangeiros

CAMPOBASSO — Cerca de 30% das pessoas detidas nas prisões da Itália são estrangeiras, e quase um terço destes é de origem balcânica, segundo dados do Ministério da Justiça do país. As informações foram apresentadas em Campobasso, na abertura da primeira conferência internacional sobre segurança adriática (região marítima que separa a Itália da região dos Bálcãs). Nos 208 institutos penais, há 24.954 presidiários estrangeiros, dos quais 7.158 têm alguma nacionalidade balcânica: Albânia, Bósnia-Herzegóvina, Croácia, Grécia, Montenegro, Romênia, Sérvia, Eslovênia e Bulgária. Entre estes, 6.720 são homens e 438, mulheres. Os prisioneiros de nacionalidade romena são 3.494 (3.214 homens e 280 mulheres), ou 14% de toda a população carcerária, seguidos pelos albaneses, que representam 11% (2.880 no total, sendo 2.838 homens e 42 mulheres). O número mais alto de estrangeiros detidos, porém, é o de marroquinos, com 5.279 presos que representam 21% do total de estrangeiros nas prisões, seguidos dos romenos, dos tunisianos, com 12,5% (3.105) e albaneses.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR