quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fórum Europeu para a Justiça Restaurativa realiza 6ª Conferência Internacional

A 6ª Conferência Internacional do Fórum Europeu para a Justiça Restaurativa será realizada de 17 a 19 de junho de 2010, em Bilbao (Espanha). O evento marca o 10° aniversário do Fórum e é a oportunidade ideal para olhar para trás e observar as práticas de JR desenvolvidas até agora e olhar para a frente e buscar novas práticas, possibilidades e oportunidades.
Na ocasião, três temas principais serão tratados: o trabalho dos mediadores e facilitadores, a fim de entender como funciona a Justiça Restaurativa nos diferentes países; a cooperação com os profissionais do direito como uma forma de aumentar a participação de juízes, procuradores e policiais; o “conferenciando”, um modelo de JR que surgiu na Europa.
Para saber mais informações, clique aqui ou entre em contato com Karolien Mariën através do e-mail:
karolien@euforumrj.org
As propostas de apresentações do workshop devem ser entregues antes de 1° de março de 2010. O convite à apresentação de propostas também pode ser encontrado no link acima. As inscrições do evento podem ser feitas até 15 de maio de 2010.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR