quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BRASIL>Agepen lança projeto em homenagem à servidora do Sistema Penitenciário

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), inicia nesta sexta-feira (26) o projeto "Mulheres Servidoras da Agepen", que envolve a realização de diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março.Conforme a diretoria da Espen, a programação do "Dia Internacional da Mulher" terá início às 8h30, com o lançamento do concurso de redação, cujo tema será "A Mulher Técnica Penitenciária"; apenas as servidoras da Agepen poderão participar da disputa. Às 9h, acontece a palestra "Mulheres Ativas", a ser apresentada pela gestora penitenciária Fátima Matos, que realizou em 2006 um trabalho de pesquisa sobre a atuação da mulher no Sistema Penitenciário.Para o dia 08 de março, a Escola Penitenciária preparou várias realizações. Às 9h, o doutor em Psicologia Jose Ricardo Paula Lima Nunes da Cunha fala sobre a família como matriz da identidade, da saúde e da doença. Neste dia será montado o espaço "Bazar da Servidora", com a exposição de calçados, roupas femininas, bijuterias, artesanato, perfumaria, entre outros itens. No período da tarde, a partir das 14h, serão realizados momentos de beleza com maquiagem e limpeza de pele, massagem corporal, drenagem facial e tratamento para os cabelos. Também haverá sorteio de brindes.A programação segue no dia 12 com aulas de maquiagem, às 14h, e apresentação do filme "Divã", às 15h; seguido pela oficina de culinária, onde as participantes irão aprender a preparar pizzas.Já no dia 19, acontece, às 9h, a palestra "O Câncer - desmistificação da doença", com o médico oncologista Moacir Basso Júnior. O "brechó entre amigas" terá início às 14h. Nele, as servidoras poderão trazer suas peças de roupas, calçados, bijuterias, artesanato, para troca. Às 17h, acontece a oficina de culinária para preparo de pão de queijo.Encerrando a programação da Espen alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no dia 25 de março acontece a premiação das redações vencedoras do concurso literário "A Mulher Técnica Penitenciária", a partir da 20h.
Fonte: AgepenFonte: Notícias MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR