quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Braval entrega ecopontos no estabelecimento prisional


Dando seguimento à política de sensibilização dos cidadãos para a protecção do meio ambiente, a Braval — Empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, entregou ontem vários ecopontos e papelões no estabelecimento prisional de Braga.Pedro Machado, director geral executivo da Braval, revelou durante a visita que para “chegar aos valores da reciclagem, da valorização e à preocupação ambiental, temos que nos preocupar com todos os cidadãos”.Tendo em conta que os reclusos serão, mais tarde ou mais cedo, reintegrados na sociedade, Pedro Machado considera que faz todo o sentido sensiblizá-los para a separação de lixo, com vista à sua recuperação e reutilização.O director executivo da Braval confessou que a ideia de entregar os ecopontos no estabelecimento prisional de Braga partiu de um desafio lançado por um recluso no decurso de uma acção de sensibilização que a empresa procedeu no estabelecimento há mais de um ano.A resposta ao desafio foi dada ontem com a entrega de vários ecopontos e papelões.“Fico satisfeito. É sinal que as pessoas, em todos os nichos populacionais, estão atentas a estas questões do meio ambiente”.O director da cadeia de Braga, José Júlio, referiu também que apesar da sua condição, os reclusos não deixam de ser cidadãos com todos os direitos e deveres. “É nosso propósito incutir-lhes determinado tipo de forma de estar na vida como qualquer outro cidadão”.Ecopontos no concelhoNo âmbito desta visita ao estabelecimento prisional, Pedro Machado revelou que em 2009 foram colocados uma centena de ecopontos subterrâneos no concelho de Braga, sobretudo no perímetro urbano, estando previsto este ano a instalação de mais uma centena destes equipamentos. De acordo com o responsável, este facto demonstra que o município de Braga está muito atento à questão da recolha selectiva. “A Braval é o sistema inter-municipal com mais ecopontos subterrâneos per capita do mundo”, afirma Pedro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR