domingo, 27 de março de 2011

ANGOLA:Comandante da polícia garante melhorias nas condições dos reclusos


Saurimo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Abel Baptista, prometeu domingo, em Saurimo, trabalhar com o governo local para melhorar as condições dos reclusos do estabelecimento prisional do Muangueje. Falando no acto provincial comemorativo do 32º aniversário dos Serviços Prisionais, o comandante anunciou a realização de cursos técnico-profissionais, em resposta às preocupações apresentadas pelos reclusos. Os reclusos solicitaram novos cursos técnico-profissionais além dos existentes, nomeadamente construção civil, pintura e electricidade. Abel Baptista prometeu trabalhar no sentido de se dar maior atenção à fase de instrução dos processos devido as frequentes reclamações da população. Aos agentes da ordem pública pediu que transmitam aos cidadãos que estão a cumprir as suas penas, ou na condição de detidos, valores morais para que após obterem a sua liberdade, saibam como proceder e o que fazer para dar outro sentido às suas vidas. “Isto é o que nós vamos fazer. Vamos pautar por um trabalho com humanismo porque (...) não sabemos quais são as circunstâncias que os levaram a cometer os crimes”, disse. O acto encerrou com a declamação de poesia e apresentação de uma peça teatral pelos reclusos. Este ano, a efeméride foi assinalada sob o lema “Por um sistema prisional eficiente, dignifiquemos o especialista prisional”. O estabelecimento prisional do Muangueje foi fundado em Agosto de 1973 e alberga 124 reclusos. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR