segunda-feira, 14 de março de 2011

Dignidade é "valor imprescindível" nas prisões - ministro da Justiça


Porto, 11 mar (Lusa) -- O ministro da Justiça lembrou hoje que para além de espaços de privação de liberdade, as prisões são também locais de preparação e reinserção social onde a dignidade é um "valor imprescindível".
"As prisões são espaços de privação de liberdade mas também de preparação e reinserção para a cidadania", destacou hoje Alberto Martins, no final de uma visita ao estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo onde presenciou a uma cerimónia evocativa do Dia da Mulher.
O ministro realçou que, para além da "dimensão punitiva", as cadeias devem cumprir com o seu papel para a reinserção social das reclusas portuguesas que representam apenas cinco por cento dos quase 12 mil presos do país.
© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR