quinta-feira, 3 de março de 2011

Irão: líderes da oposição transferidos para prisão perto de Teerão

Mir Hossein Mousavi e Mehdi Karoubi, dois principais líderes da oposição iraniana terão sido presos.
A informação é avançada por familiares dos ex-candidatos presidenciais, desmentido informações avançadas pelo regime.
Também, a oposição garante que Mir Hossein Mousavi e Mehdi Karoubi foram transferidos de casa para uma prisão perto da capital.
Um porta-voz do regime veio hoje a público dizer que este é um assunto interno sobre o qual nenhum país tem o direito de interferir, acrescentando, que o caso está a ser tratado por oficiais de justiça que, afirma, deverão agir em conformidade.
A Euronews perguntou, em Genebra, ao ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano se o regime colocou ou não atrás das grades os líderes da oposição.
Akbar Salei garante que não e, adianta, que Mir Hossein Mousavi e de Mehdi Karoubi estão casa a fazer uma vida normal.
Informações contraditórias que vêm a público, depois dos apoiantes dos líderes da oposição terem convocado uma nova manifestação para esta terça-feira.
Copyright © 2011 euronews
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR