domingo, 27 de março de 2011

ANGOLA:Dedicação dos Serviços Prisionais à paz contribuiu para consolidação da justiça

O ministro do Interior destacou o contributo dos Serviços Prisionais para a “consolidação da paz social e da aplicação da justiça”.Numa mensagem de felicitações pelo 32.º aniversário dos Serviços Prisionais, que se assinala amanhã, domingo, Sebastião Martins sublinhou que este órgão tem uma elevada responsabilidade na estrutura do Ministério do Interior (MININT).“O serviço público por vós prestado é revestido de elevado interesse sociopolítico e, portanto, merece este reconhecimento”, lê-se na mensagem, que acrescenta: “vocês contribuem de forma eficaz para a consolidação da paz social e da aplicação da justiça”.“Este órgão deu um contributo imensurável ao bom desempenho do MININT. Concomitantemente, ajudou na consolidação do Estado angolano, desde os primórdios da sua independência”, reconhece o documento. O mesmo lembra que “as dificuldades vividas e os sacrifícios consentidos nunca foram obstáculos inexpugnáveis para estes bravos funcionários”.O ministro defende que os efectivos dos Serviços Prisionais devem manter a defesa dos interesses da classe, cumprir com zelo as atribuições superiormente emanadas e nunca esquecer o respeito pela integridade dos reclusos.De acordo com a mensagem, essa postura implica que, ao se promover a ressocialização, deve-se dar tratamento digno ao indivíduo, através de processos socioeducativos e outros afins, para garantir a verdadeira inserção do mesmo na sociedade, depois deste cumprir a sua pena. No documento, a direcção do MININT informa que pretende melhorar substancialmente as condições de trabalho e de acomodação do efectivo dos Serviços Prisionais e de toda a população penal.Esta intenção, sublinha a mensagem, é provada com o investimento em infra-estruturas para atingir as performances exigíveis ao bom funcionamento do órgão. “Deveis, pois, abraçar este e outros desafios, cientes do compromisso assumido com a instituição que servem”, apela o ministro. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR