domingo, 27 de março de 2011

NAMIBE:MININT vai continuar apostar em pólos agrícolas


Namibe – O vice-ministro do Interior para área dos serviços prisionais, José Bamuquina Zau, afirmou no centro prisional do Bentiaba, 150km a norte da sede da província do Namibe, que o Ministério do Interior vai continuar apostar na criação de pólos de desenvolvimento agrícolas nos principais centros prisionais. Falando este domingo, durante o acto central do trigésimo segundo aniversário dos serviços prisionais em Angola, aquele dirigente reafirmou o engajamento do Executivo Angolano e do seu ministério em particular, na humanização dos estabelecimentos prisionais, através da implementação do ensino, alfabetização e formação técnico profissional dos reclusos. “Estamos a desenhar um plano consentâneo que visa desenvolver de melhor forma as actividades de reeducação e relocalização dos reclusos, com vista a sua ocupação em actividades úteis”, disse Bamuquina Zau. De acordo com o vice-ministro do Interior para área dos serviços prisionais, o Executivo Angolano, através do Ministério do Interior, tem traçado linhas de actuação, direccionadas ao melhoramento das condições de habitabilidade dos reclusos, por intermédio de programas integrados de construção. Reconheceu existirem dificuldades em todos os serviços prisionais do país, mas de acordo com o vice-ministro, são de ordem conjuntural, caracterizadas pela superlotação agravada pelo índice de internamentos de reclusos, facto que tem criado constrangimentos na sua gestão. O acto foi assistido pela governadora da província do Namibe, Cândida Celeste, comandante da polícia e delegado provincial do interior do Namibe, comissário António Pedro Kandela, efectivos da e população penal estacionada no campo prisional do Bentiaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR