domingo, 27 de março de 2011

ZAIRE:Programas de alfabetização devem chegar aos reclusos

O director provincial do Zaire dos Serviços Prisionais defendeu, no domingo, na comuna Nkiende, a construção de escolas e centros profissionais junto das unidades penitenciárias para formar reclusos e facilitar-lhes a reinserção na sociedade, após a pena cumprida. Simão Baki, que falava no acto provincial comemorativo do 32º aniversário da criação dos Serviços Prisionais, que decorreu na unidade penitenciária da comuna do Nkiende, disse que era importante que os programas de alfabetização e aceleração escolar fossem extensivos aos reclusos. Nas unidades prisionais das comunas do Nkiende (Mbanza Congo) e Mangue Grande (Soyo) há presos 353, entre nacionais e estrangeiros. O director provincial negou a existência de casos de excesso de prisão preventiva nas cadeias do Zaire, mas reconheceu haver um elevado número de reclusos. O governador provincial do Zaire, presente na cerimónia, recordou que a prisão não se traduz apenas no castigo, que deve servir também para reeducar. Sobre os problemas na energia eléctrica e a exiguidade na cadeia, Pedro Sebastião prometeu que o governo provincial vai continuar a desenvolver esforços para reverter a situação. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR