sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ANGOLA:Comandante-geral da Polícia considera visita a Cuba bastante positiva

Luanda – O comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, considerou hoje, quinta-feira, em Luanda, “bastante positiva”, a visita de cerca de uma semana que a delegação do Ministério do Interior efectuou a Cuba.




Em declarações à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Ambrósio de Lemos, que Integrou a delegação chefiada pelo ministro do Interior, Sebastião Martins, disse que a visita serviu para troca de experiências quer policial quer no domínio dos Serviços de Migração, entre outros sectores.




“No referente à área policial abordamos questões concretas sobre a situação fronteiriça, pois interessamo-nos pela experiência que Cuba tem no controlo da sua fronteira”, afirmou.




Pelo facto da comitiva integrar outros órgãos que compõe o Ministério do Interior, que foram objecto de reuniões separadas, as conversações culminaram com a assinatura de um Memorando de Entendimentos.




O Memorando, que cobria os vários sectores, versou essencialmente sobre a formação de quadros, tendo sido assinado pela parte angolana pelo director do Intercambio e Cooperação do Ministério, e por Cuba pelo vice-ministro do Interior.




A comitiva chefiada pelo ministro Sebastião Martins integrou, além do comandante-geral da Policia, o director dos Serviços de Migração e Estrangeiros, o chefe adjunto dos Serviços de Informação do Ministério, os directores do Intercâmbio e Cooperação e dos Serviços Prisionais do Ministério do Interior, assim como o director dos Recursos Humanos da Polícia Nacional.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR