sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dentro de uma das piores prisões no Kenya




Porque temos recebido no nosso blog visitas de Nairobi, publicamos uma reportagem sobre o interior de uma das piores prisões no Kenya, realizada pela BBC NEWS.

"A Prisão de Nairobi é um labirinto de cercas, fio navalha e guarda de torres na zona industrial da cidade movimentada.

Existem 12 presos aqui nesta cela quando a capacidade era apenas para três pessoas .

Prisão oficial David Mwania
No interior, é feita a primeira chamada, para garantir a todos os reclusos que são contabilizados, e está em curso. Em rápida sucessão, portas de ferro são abertas para revelar meia centenas de corpos nus, pressionando, em conjunto, o piso de cimento das suas células. Suas gaiolas são enchidas com o fétido cheiro de suor, sujeira e resíduos humanos. Aqui mais de 3.000 detentos - contam hoje 3800 - partilham uma prisão projectada para apenas 800 presos. O orçamento diário: $ 0,30 por prisioneiro. (...)"
TEXTO INTEGRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR