segunda-feira, 18 de maio de 2009

Piteşti prison- Romania




Porque temos recebido visitas da Roménia, publicamos alguns dados sobre uma das colónias penais existentes na Roménia, nomeadamente pelo facto de se terem realizado testes de lavagem cerebral aos reclusos.



A prisão Pitesti (romeno: Închisoarea Pitesti) foi uma colónia penal em Pitesti, na Roménia, onde se iniciaram as experimentações de lavagem cerebral realizadas pelas autoridades comunistas em 1949-1952 (também conhecido como Experimentul Pitesti - a "Pitesti Experiência" ou Fenomenul Pitesti - o "Pitesti Fenômeno"). Esta última foi concebida como uma tentativa de violenta reeducação "reeducating" principalmente dos jovens presos políticos, membros do sexo masculino pertencentes aos agrupamentos proibidos como :o Nacional Camponeses -partidos Liberal e Nacional, bem como aqueles que alegou a partir da inspiração fascista Guarda de Ferro sionista ou membros do o romeno comunidade judaica . O objectivo da experiência, compatível com o regime de assumir o leninismo, foi passado para os presos políticos e para descartar as convicções religiosas e, finalmente, para alterar as suas personalidades ao ponto de obediência absoluta. As estimativas para o número total de pessoas que passaram pelka experiência vai de 1000 a 5000. É considerada a maior e mais intensa lavagem cerebral (tortura) no programa do bloco de Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR