sexta-feira, 6 de maio de 2011

BRASIL:Favela é exemplo de política de pacificação

Rio de Janeiro. A Cidade de Deus, tida como uma das favelas mais violentas do Rio, tornou-se o grande cartão postal da política de segurança do estado. Comparado com os índices criminais de oito Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a favela é a que teve o melhor desempenho em segurança após a instalação da unidade.Dois anos após a inauguração da UPP na Cidade de Deus, os roubos de veículos na região caíram a quase zero: passaram de 78, em 2008, para apenas quatro, em 2010 - uma redução de 94,87%. Entre 2008 e 2010, os homicídios caíram 86,2%; os roubos a coletivos diminuíram 81,45% ; e os roubos a transeuntes, 39,13%.No entanto, a região ainda apresenta resistência por parte de alguns moradores e lá são recorrentes as prisões e apreensões por tráfico de drogas.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR