sábado, 7 de maio de 2011

ANGOLA:PGR homenageia governador pela solidariedade institucional

Menongue - O Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa, atribuiu, nesta sexta-feira, nesta cidade, um medalhão ao governador do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, pela solidariedade institucional e pelo apoio prestado ao longo da semana da legalidade, recentemente decorrida em todo o país.

O acto aconteceu no final da tomada de posse do novo procurador provincial do Kuando Kubango, Luís Ferreira Benza Zanga, realizado na sala de reuniões do governo, tendo, igualmente, merecido um medalhão, publicado no âmbito da semana da legalidade.


Segundo João Maria de Sousa, no âmbito do trigésimo segundo aniversário da institucionalização da PGR e do Ministério Público em Angola, teve a iniciativa de publicar um medalhão comemorativo à efeméride.

Eusébio de Brito Teixeira, sublinhou, o também Presidente do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, mereceu o medalhão pela prontidão da província do Kuando Kubango em acolher os trabalhos efectuados ao longo de três dias, relativos ao Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, pela primeira vez a acontecer fora da capital do país, Luanda.

Assim, foram ainda homenageados com atribuição do medalhão que tem o símbolo da PGR, o procurador-geral da república adjunto local, Filipe Muakunda Mbuta, o procurador municipal de Menongue, Armindo Sirilo, o procurador António Miguel e o Juiz presidente do tribunal local, Abel de Jesus Kosi.

Igualmente receberam o medalhão o procurador militar da 5ª Divisão da Região Militar Sul da Forças Armadas Angolanas no Kuando Kubango, tenente-coronel Salomão Sakupinga, e a membro do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, Clementina Cardoso.

A visita do Procurador – Geral da República ao Kuando Kubango termina esta tarde, depois de visitar esta manhã o centro de acolhimento de menores em conflito com a lei, denominado “Mbembwa”, bem como da reunião que manteve com os funcionários da Justiça e da Procuradoria local.

Quinta-feira, João Maria de Sousa inteirou-se, igualmente, em termos funcionais, do estado actual das cadeias militares do Missombo, comuna de Menongue, dos serviços prisionais de Menongue, da Direcção da Polícia de Investigação Criminal e da delegação do Ministério do Interior.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR