sexta-feira, 27 de maio de 2011

No Seixal:Passatempo Voluntários da Leitura combate exclusão social



A Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas está a promover o passatempo Voluntários da Leitura, associado às comemorações do Dia Mundial do Livro e do Ano Europeu do Voluntariado, que pretende incentivar o voluntariado a nível de projectos concebidos para populações em situação de isolamento ou de exclusão social.
Para participar, os candidatos devem apresentar um projecto de promoção da leitura destinado a estabelecimentos prisionais, lares da terceira idade ou IPSS, por exemplo, à Biblioteca Municipal do seu concelho, até ao dia 31 de Agosto.O passatempo Voluntários da Leitura vem chamar a atenção para a importância do livro e da leitura, mostrando que eles melhoram significativamente as condições de vida das populações. A Biblioteca Municipal do Seixal analisará os projectos recebidos e seleccionará os dois que considera mais adequados e pertinentes na sua aplicação, de acordo com as características do concelho. Posteriormente, a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas procederá à última selecção. O prémio é uma mala com 300 livros de vários géneros e para diferentes públicos, de modo a poderem ser criados outros projectos específicos em voluntariado da leitura.Os interessados podem obter mais informações na Biblioteca Municipal do Seixal e descarregar o regulamento e formulário de candidatura na página Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR