sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prisões: Ministro da Justiça assegura que sistema prisional "não está em situação de rutura"

Vila Franca do Campo, Açores, 20 mai (Lusa) -- O ministro da Justiça, Alberto Martins, garantiu hoje que o sistema prisional português "não está em situação de rutura", mas admitiu que se trata de uma "preocupação".
"O sistema prisional não está em rutura, é uma preocupação que está a ser respondida", afirmou Alberto Martins, em declarações aos jornalistas à margem da inauguração do novo Tribunal de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, nos Açores.
O ministro salientou que a situação do sistema prisional "está próxima da lotação" máxima, mas frisou que estão a ser tomadas medidas para inverter este quadro.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR