quarta-feira, 8 de abril de 2009

Estabelecimento Prisional de Macau

澳門監獄系統
我們目前的一些有關監獄系統中讚揚澳門的遊客到澳門。

在二十世紀開始,政府的澳門,與社會的演變,已建立一個系統的拘留,而如果在1904年開放,建設一個鏈,這是中完成在1909年,進入運行於該年9月。 這個大樓被稱為“中環鏈” ,也稱為粵語版的“姒嘍。 ”鏈位於中心的澳門半島,不過, 90年前,它的位置是遙遠的和孤立的當地居民。 經過幾十年的運行,證明是不夠鏈很快,這兩個方面的能力,以適應越來越多的犯人,或與此有關的設施遭到破壞和過時。澳門政府決定開放於1988年,建造一個新的鏈島上的路,家附近的男孩,在地面上的植物爆竹“ Kuong恆泰。 ”這個大樓,被稱為“建立環監獄” ,在1990年完成,目前正在作業。 有需要隔離高風險的囚犯,決定建立中環,與學校的警察,最高安全監獄裡,這是在1999年投入運行。 監獄環島然後將其名稱改為“澳門監獄, ”從1999年12月20日主權回歸的澳門。

Apresentamos algumas informações acerca do Sistema Prisional Macaense, em homenagem aos nossos visitantes de Macau.
Em princípios do século XX, o Governo de Macau, com o evoluir da sociedade, viu-se obrigado a criar um sistema de internamento, pelo que, se deu início, em 1904, à construção de uma cadeia, a qual ficou concluída em meados de 1909, tendo entrado em funcionamento em Setembro desse mesmo ano.
Esse edifício era designado por "Cadeia Central", também vulgarmente conhecido na sua versão cantonense por "Si Lou". A cadeia encontrava-se situada quase no centro da península de Macau, porém, há noventa anos, a sua localização era distante e isolada da população local.
Decorridas várias décadas de funcionamento, a cadeia logo se revelou inadequada, quer no aspecto da sua capacidade de comportar o crescente número de presos, quer no relacionado com as suas instalações, que se encontravam deterioradas e antiquadas. O Governo de Macau decidiu dar início, em 1988, à construção de uma nova cadeia na ilha de Coloane, junto à Casa dos Rapazes, no terreno onde se encontrava a fábrica de panchões "Kuong Heng Tai". Este edifício, designado por "Estabelecimento Prisional de Coloane", ficou concluído em 1990 e encontra-se actualmente em funcionamento.
Havendo necessidade de isolar os reclusos de alto risco, decidiu-se construir em Coloane, junto à Escola da Polícia, uma cadeia de segurança máxima, a qual entrou em funcionamento em 1999.
O Estabelecimento Prisional de Coloane passou a denominar-se por "Estabelecimento Prisional de Macau", a partir de 20 de Dezembro de 1999, data da reversão da soberania de Macau.

Agradecemos o contacto dos nossos visitantes para fiar.linho@gmail.com

我們與我們的訪問者fiar.linho @ gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR