sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hoje o nosso destaque vai para os Açores

Temos recebido visitantes do arquipélago dos Açores, aos quais agradecemos desde já, pelo que decidimos destacar algumas notícias relacionadas.

Formação na prisão de Angra do Heroísmo potencia sucesso profissional
Angra do Heroísmo , 20 de Agosto de 2008

(...)Vinte e quatro reclusos do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo receberem, hoje, os diplomas de conclusão dos cursos académicos do 4.º e 6.º anos do Ensino Básico Recorrente.
Na cerimonia de entrega dos certificados, a que presidiu, o secretário Regional da Educação e Ciência afirmou que a nova habilitação abre “outras possibilidades de sucesso” aos reclusos , constituindo “ uma mais valia para o futuro”.
“O ensino recorrente, e este ensino de segunda oportunidade, também precisa de voluntariado, do envolvimento da sociedade e o exemplo que aqui é dado deveria ser seguido noutros locais”, referiu.
O Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo acolhe, actualmente, 68 reclusos, 14 dos quais, ou seja, cerca de vinte por cento, integrados em planos formativos.(...)
Deixamos fotos da nossa equipa de voluntários nos Açores




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR