quinta-feira, 14 de julho de 2011

63 pedófilos detidos desde Janeiro

ASSISTA Á REPORTAGEM AQUI
A Polícia Judiciária já deteve 63 pedófilos desde o início do ano. Só nos últimos dois dias, foram presos três suspeitos. A Direcção-geral dos Serviços Prisionais quer vigiar os pedófilos que ficam em liberdade depois de cumprirem pena.

Actualmente já existem três prisões com sessões semanais de psicologia dirigidas a reclusos com impulsos sexuais desviantes ou criminosos.

A pedopornografia é um dos crimes, mas há outros. Violações, abuso sexual, as formas são variadas e os números elevados. Desde o início do ano, a PJ abriu 900 inquéritos. Os criminosos são, normalmente homens de meia idade.

Para proteger os menores, a Direcção-geral dos Serviços Prisionais quer acompanhar os reclusos depois de cumprirem pena e serem libertados.

O programa inclui sessões de terapia psicológica para os condenados com impulsos sexuais doentios. A medida está em marcha dentro das prisões da Carregueira, Paços de Ferreira e Funchal.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR