quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ANGOLA:Escuteiros oferecem almoço aos reclusos

Luena - Os escuteiros da Igreja Católica no Moxico ofereceram hoje um almoço com 164 reclusos encarcerados na Comarca do Moxico, em gesto de convívio do natal antecipado.

Em declarações à Angop, o chefe do agrupamento dos escuteiros, Veríssimo Jones Mutondo, disse que a confraternização dos reclusos é forma de demonstrar que eles não estão excluídos do convívio social.

Para si, o gesto de solidariedade visou igualmente festejar e demonstrar amor, carinho e fraternidade social com as crianças.

No programa dos escuteiros constam campanhas de limpeza e embelezamento as principais artérias da cidade do Luena, plantação de árvores e palestras de sensibilização sobre o Vih/Sida e outras doenças infecções de transmissão sexual.

O director da comarca do Moxico em exercício, Mateus Jonasse, louvou o gesto dos escuteiros que motivou os reclusos a se sentirem unidos do convívio social e encorajou associação a continuar com a mesma dinâmica, bem como solicitou outras instituições de carácter filantrópica a ajudarem os mais necessitados.

Escuteiro é uma associação de carácter religiosa fundada em 1908 na Inglaterra, com objectivo de promover a educação moral e cívica no seio dos jovens e não só.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR