quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Moçambique: Reclusos vão ser agricultores para preparar vida pós-sentença


Maputo - Um grupo de reclusos está a preparar um terreno de 100 hectares no distrito do Chokwé, província de Gaza, sul de Moçambique, para cultivar arroz.
A fonte do Serviço Nacional das Prisões (Snapri) que avançou a informação não avançou pormenores sobre o valor investido neste projecto que visa preparar a população reclusa para a vida depois de cumprida a sentença.O Governo moçambicano está a preparar um plano visando a ocupação efectiva dos reclusos em actividades produtivas. Setenta por cento da população prisional de 14 mil pessoas são jovens entre 16 a 25 anosUm projecto paralelo tem um grupo de reclusos envolvido na produção industrial de ananás na zona de Muxungue, na província de Sofala, zona central de Moçambique. Para este ano, o Snapri prevê uma produção de cerca de 3 mil toneladas de produtos alimentares numa área de pouco mais de 1200 hectares.Já em Itoculo, no distrito de Monapo, província de Nampula, e em Cagore, no distrito de Barué, província de Manica, o Snapri adquiriu direito de uso e aproveitamento de terra (mil hectares) onde os reclusos deverão desenvolver várias actividades, principalmente nas áreas agrícola e pecuária.
(c) PNN Portuguese News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR