sábado, 16 de janeiro de 2010

Fundação Odemira doa livros para prisões

A Fundação Odemira doou vários exemplares de livros aos estabelecimentos prisionais de Odemira e Faro, iniciativa que teve o objectivo de contribuir para o papel de “levar mais literatura a todas as prisões”, dotando as respectivas bibliotecas de mais títulos e ajudando na integração social dos reclusos. “Para quem está entre quatro paredes, só mesmo um livro para fazer sonhar e encurtar a distância com a liberdade”, sublinha fonte da Fundação, revelando que juntamente com os livros Da Natureza e Sei Quem Sabe (duas obras editadas pela Fundação Odemira Edições) foram igualmente distribuídos cartões elaborados pelos alunos do curso profissional de Técnico de Comunicação, Marketing Publicidade e Relações Públicas. “Mais do que um incentivo a todos os reclusos, é uma forma de envolver, alertar e fazer com que os jovens reflictam sobre esta realidade e desempenhem um papel activo na sociedade”, acrescenta a mesma fonte.
correioalentejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR