sábado, 23 de janeiro de 2010

INDIA: Ioga reduz pena de reclusos indianos

Cada três meses de curso de ioga encurta 15 dias na pena de prisão.
As autoridades do estado indiano do Madhya Pradesh encontraram uma nova forma de incentivar os reclusos à reinserção: aulas de ioga. O incentivo para que os prisioneiros apostem nestes cursos é que por cada três meses de aulas reduzem 15 dias à sua pena de prisão. Além disso, os responsáveis dos serviços prisionais garantem que as aulas, em que os detidos praticam a postura, equilíbrio e respiração, ajudam ao auto-controlo dos reclusos e a reduzir a sua agressividade. Até agora, este esquema já abrangeu quatro mil prisioneiros, muitos dos quais optam por se tornarem professores de ioga quando deixam a prisão.
dn.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR