sexta-feira, 3 de junho de 2011

30 raparigas em prisões de menores

Número de jovens internadas em centros educativos subiu 30% num ano, mais do que de 2008 para 2010.
O número de raparigas em centros educativos subiu para 30 no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 30% em relação a todo o ano de 2010, em que se encontravam 23 raparigas nas oito "prisões" do País criadas para menores com idades até aos 16 anos quando cometeram crimes.
Os dados de 2011 foram avançados ao DN pelas direcções-gerais da Reinserção Social e da Política da Justiça.
O número de raparigas internadas cresceu mais num ano do que entre 2008 e 2010, em que o aumento de internados do sexo feminino foi de 15% (de 20 para 23 raparigas). A maioria das jovens está acusada de furto e roubo e crimes contra o património. A seguir, estão os crimes contra pessoas - agressões físicas, que são 24% dos casos, segundo avançou ao DN o subdirector-geral da Reinserção Social, Luís Couto.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR