terça-feira, 21 de junho de 2011

GUINÉ Guiné Equatorial: Amnistia Internacional denunciou "vaga de prisões arbitrárias"

Londres, 20 jun (Lusa) -- A Amnistia Internacional (AI) denunciou hoje em comunicado a "vaga de prisões arbitrárias" operada nos últimos meses pelas autoridades da Guiné Equatorial, a três dias da cimeira de chefes de Estado e Governo da União Africana (UA).

Entre os detidos encontram-se membros da oposição política e cerca de 100 estudantes e as detenções visam prevenir a realização de manifestações anti-governamentais durante a cimeira, que começa quinta-feira em Malabo.

"As autoridades da Guiné Equatorial deverão acabar de imediato com esta repressão draconiana sobre a liberdade de expressão no país", lê-se no comunicado, assinado por Twanda Hondora, vice-diretor da AI.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR