sexta-feira, 17 de junho de 2011

BRASIL: Escola de Administração Penitenciária promove curso


Início
Notícias
Notas
Pautas
Fotos
Vídeos
Escola de Administração Penitenciária promove curso

O curso reúne 19 palestrantes e instrutores para preparar os novos diretores, vices-diretores e chefes de segurança das casas penais do Pará. FOTO: DIVULGAÇÃO/ASCOM SUSIPE DATA: 07.06.2011 BELÉM-PARÁ
.
O Instituto de Ensino em Segurança Pública do Pará (Iesp) recebe esta semana o curso de “Gestão Estratégica em Administração Penitenciária”. A Escola de Administração Penitenciária (EAP) da Superintendência do Sistema Penitenciário, reúne 19 palestrantes e instrutores para preparar os novos diretores, vices-diretores e chefes de segurança das casas penais do Pará.



A gerente da EAP, Soliane Fernandes, afirmou que o principal objetivo do curso é aperfeiçoar a visão de administração e proporcionar uma gestão completa, tirando o foco somente da segurança. “Todos os instrutores têm experiência em docência a maioria faz parte da Susipe”. Segundo a gerente estão inscritos 56 gestores.



O diretor do Centro de Recuperação Regional de Capanema, capitão Joaquim Júnior, assumiu o cargo em abril deste ano e decidiu participar das aulas para aprender melhor a tarefa de gerir uma casa penal. “Precisamos aprender os procedimentos para que todas as direções falem a mesma linguagem. É uma oportunidade também para estreitar laços com os outros diretores”, afirmou Joaquim Júnior.



O superintendente da Susipe, Major Francisco Bernardes, participou da palestra de apresentação do curso mostrando aos participantes a situação atual do sistema e como os diretores podem solucionar os problemas do cárcere. “Precisamos encontrar parceiros e ter criatividade para fazer render os recursos que temos”, lembrou Bernardes.



Ascom Susipe
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR