sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cursos capacitam presos do Sistema Prisional do Amazonas


Aprender uma profissão pode ser o caminho para reintegrar detentos à sociedade. Por meio de parcerias com a fechada com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) oferece cursos dentro das unidades prisionais.



Nesta sexta-feira (17), 27 detentos que participaram do curso de pedreiro realizado no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, recebem o certificado de conclusão.



O curso de pedreiro trouxe aos internos conhecimentos que vão permitir que eles consigam trabalho com rapidez quando em liberdade.



Este ano, já foram realizados 12 cursos dentro das unidades prisionais do Amazonas, capacitando aproximadamente 300 presos em atividades de pedreiro, confecção de peças artesanais e customização de camisetas e chinelos, entre outros.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR