sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Apoio didáctico para as prisões

No último acto como governador civil, Carlos Silva Gomes entregou equipamentos de apoio didáctico nas prisões de Faro e Olhão. 200 detidos a maioria em preventiva.
O governador civil de Faro, Carlos Silva Gomes, deslocou-se aos Estabelecimentos Prisionais Regionais de Faro e de Olhão, onde procedeu à entrega de equipamentos de apoio didáctico destinados às actividades escolares e acções de formação profissional, inseridas nos programas de reinserção social da população reclusa.
Os dois estabelecimentos prisionais algarvios acolhem cerca de 200 reclusos, a maioria em regime de prisão preventiva, e na altura o governador civil realçou a importância dos projectos de reinserção social como contributo para uma reintegração positiva de quem passa pelo sistema prisional.
“Todas as medidas que visem a reintegração de pessoas na sociedade são válidas, pois permitem criar mais justiça social através da promoção de novas oportunidades de vida e, consequentemente, fortalecer o combate à exclusão social, bem como a todos os fenómenos que lhe estão associados”, sublinhou Carlos Silva Gomes.
O governador civil salientou que, para o êxito da reinserção social contribui um “esforço nos dois sentidos”, das instituições mas essencialmente dos próprios reclusos, a quem não deve ser indiferente a importância do seu papel na sociedade, após o cumprimento da pena.
Os equipamentos cedidos à prisões, entre os quais se contam um televisor, um leitor de DVD e um vídeo projector multimédia, foram disponibilizados no âmbito da colaboração prestada pelo Governo Civil de Faro às estruturas da Direcção Geral dos Serviços Prisionais.
Carlos Silva Gomes será hoje substituído por Isilda Gomes, que após ser eleita deputada para a Assembleia da República, foi nomeada para o Governo Civil de Faro, cargo que anteriormente já ocupara.
observatoriodoalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR