sábado, 21 de novembro de 2009

Entrevista do Presidente na Rádio Renascença

Prisões sem guardas? Conheça este projecto!
Foi considerado o melhor na recuperação e integração de reclusos!
"Prisões sem guarda”? Sim, existem mesmo. Nas “prisões sem guardas”, cada recluso também é responsável por si próprio, pelo grupo e pelo estabelecimento. O projecto está a ser um sucesso no Brasil, e pode vir a ser desenvolvido também em Portugal, até porque já foi considerado pela ONU como o melhor na recuperação de reclusos e integração na sociedade.Esta 6ª feira, nas tardes da Renascença, com o António Freire, fique ainda a conhecer a Fraternidade das Instituições de Apoio ao Recluso, conhecida simplesmente por FIAR. É que, neste momento, a FIAR está a precisar de voluntários. Quem sabe, não poderá juntar-se a este grupo que dia-a-dia faz a diferença nas prisões. Muitas vezes, basta um pequeno gesto! Porque cada um de nós tem um papel fundamental na construção de um bem maior: o bem comum.
rr.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR