sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Avaliação do Projecto Sycomoro Tree

A new study, commissioned by PF England and Wales shows that prisoners who participate in PFI’s Sycamore Tree Project® have changed attitudes about crime after they complete the six-session course.
Um novo estudo, encomendado pela PF Inglaterra e País de Gales mostra que os presos que participam de PFI's Sycamore Tree Project ® mudaram as atitudes sobre o crime depois que concluir o curso de seis sessões.
Sheffield Hallam University completou recentemente uma avaliação abrangente do impacto da Sycamore PFI's Project ® Tree (STP)-um programa de sensibilização às vítimas, que ensina a responsabilidade, a confissão, o arrependimento eo perdão sobre prisioneiros na Inglaterra e no País de Gales. PF Inglaterra e País de Gales encomendou o estudo, que avaliou 5.007 participantes prisioneiro STP entre janeiro de 2006 e Maio de 2009. Cada participante respondeu a um prisioneiro conjunto de perguntas, antes e após a conclusão do curso de seis dias. Os dados recolhidos durante este período de quatro anos, indica que todos os prisioneiros STP participantes do sexo masculino, feminino, jovem e velho mostrou uma mudança de atitude significativa, especialmente nas áreas de empatia vítima e reincidência. Depois de tirar o curso de STP, os presos demonstraram uma maior consciência do impacto de suas ações sobre as vítimas e avaliaram sua probabilidade de cometer um crime no futuro, menor do que antes eles fizeram o curso. Os resultados também mostram uma mudança positiva na atitude dos presos em geral sobre a criminalidade. Este relatório fornece evidências encorajadoras que Sycamore PFI's Tree Project ®, que é gerido pela PFI afiliadas em 22 países, é altamente eficaz na mudança de atitudes dos prisioneiros. PF Inglaterra e País de Gales têm funcionado as Sycamore Tree Project ® em 50 prisões, desde 1998, com mais de 10.000 prisioneiros participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR