quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CONFERÊNCIA


Motivação dos Voluntários: a construção do itinerário educativoFórum Eugénio de Almeida 24 de Novembro 15h00 às 17h00 A Fundação Eugénio de Almeida promove no próximo dia 24 de Novembro a conferência Motivação dos Voluntários: a construção do itinerário educativo. Esta iniciativa conta com a participação Luis Aranguren Gonzalo, consultor social, autor de várias publicações sobre voluntariado, e prestigiado especialista nesta matéria, com uma vasta experiência, nomeadamente na coordenação da Plataforma de Voluntariado de Espanha e na coordenação do voluntariado na Cáritas Espanhola.Tendo em vista a formação contínua de coordenadores, gestores e formadores em voluntariado, esta conferência abre espaço à reflexão e ao debate de vários aspectos críticos para o sucesso dos projectos de voluntariado entre os quais, a identidade dos voluntários no século XXI, a motivação enquanto processo e a necessidade de estabelecer um itinerário educativo para o voluntariado.


Nota: Participação gratuita mediante inscrição prévia.


A ficha de inscrição deverá ser remetida ao Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida até ao dia 13 de Novembro.

Banco de Voluntariado Fundação Eugénio de AlmeidaPáteo de S. Miguel Apartado 2001 7001-901 ÉVORA Tel.: (+351) 266 748 300 (+351) 266 748 344 Fax: (+351) 266 748 349 bancodevoluntariado@fea.pthttp://www.fundacaoeugeniodealmeida.pt/ www.fundacaoeugeniodealmeida.pt/banco-voluntariado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR