terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estatísticas da Justiça disponíveis online


Já podem ser consultadas online, a partir do site da Direcção-Geral da Política de Justiça, as estatísticas da Justiça. A disponibilização destes dados é a concretização do projecto Hermes, que teve como objectivo reformular a estatísticas da Justiça tornando as mesmas acessíveis via Internet. Com a disponibilização da funcionalidade de consulta online dos dados é possível aceder de forma directa e gratuita às estatísticas do sector da Justiça, incluindo dados dos tribunais, do sistema de resolução alternativa de litígios, do registo e notariado, da polícia e das entidades de apoio à investigação, e da execução de penas e das medidas de reinserção social. Actualmente o Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça conta com cerca de 15 milhões de novos registos operacionais processados por ano e com 300 milhões de registos na base de dados multidimensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR